O Barcelona recebe o Borussia Dortmund nesta quarta-feira pela quinta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões em uma partida histórica para Lionel Messi. Pela 700ª vez, ele vestirá a camisa blaugrana em um jogo oficial. E tentará dar a classificação antecipada às oitavas de final para a equipe catalã.
Lionel Messi é o segundo jogador com mais partidas pelo Barcelona. Completará o de número 700 e ficará a 67 do recordista Xavi. O argentino soma 612 gols e 235 assistências em seus 699 jogos anteriores. Foram 113 gols pela Liga dos Campeões, apenas um na temporada atual.
O camisa 10 já enfrentou 41 clubes pelo torneio europeu. Apenas seis não levaram gols do argentino, e o Dortmund é um deles. Além do Borussia, Udinese, Rubin Kazan, Inter de Milão, Benfica e Atlético de Madrid também já tiveram Messi à frente pela Liga dos Campeões e passaram incólumes. O time alemão, no entanto, só o enfrentou por 31 minutos na primeira rodada da atual temporada.
Uma derrota para o Dortmund aliada a uma vitória da Inter de Milão sobre o Slavia Praga pode deixar a situação complicada para o Barça na última rodada, quando enfrenta os italianos fora de casa. Mas o técnico Ernesto Valverde, que está sendo questionado por parte da torcida, reclama da pressão exagerada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário