# Por dentro da notícia _RAPIDINHAS
Previdência _ Travada, a reforma da Previdência Social parece estar fadada ao insucesso. Agora, o projeto do Governo Federal dá aos Estados e Municípios seis meses para aprovar suas reformas. Por enquanto, tudo parado.
Lava Jato _ Mais uma operação da Polícia Federal, na Lava Jato. De novo, no Rio de Janeiro. Denominada de “Operação Paralelo”, a ação apura a participação clandestina de investigados no mercado financeiro. É a 29ª fase da “LJ”.
Rosalba _ Em Brasília, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, se reunirá nesta terça-feira (28) com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio. Em pauta, ações em defesa da segurança pública em Mossoró. Por aqui, a segurança virou um caos.
Larissa _ Segue indefinida, a filiação da deputada federal Larissa Rosado ao PMDB. A parlamentar quer migrar do PSB para a legenda peemedebista, mas não quer ir de “mãos vazias”. Todavia, setores do partido, em Mossoró, melam a migração.
Larissa II _ A deputada se articula para se reeleger a Assembleia nas eleições de 2018. Quer um projeto “seguro” para não correr o risco de ficar sem mandato novamente. No PMDB, Larissa espera abrir caminho para seguir na vida pública.
Sandra _ Já sua mãe, a vereadora Sandra Rosado (PSB) vai arriscar uma vaga na Câmara Federal. Não é fácil emplacar o mandato, mas se perder continua na Câmara de Mossoró. Menos ruim. Um ato de risco, mas sem maiores “perdas”.
Carne forte _ Os laudos do Governo Federal, sobre os frigoríficos denunciados na operação carne fraca da Polícia Federal, vai “normalizando” o impacto da ação da Polícia Federal para o agronegócio do País. A carne pode ser fraca, mas não é “nociva” à saúde humana, segundo tem constatado o governo. Pois, sim!!!
“Leão” _ Quase 6 milhões de contribuintes já apresentaram suas declarações de renda à Receita Federal. O prazo segue aberto até o dia 28 de abril.