/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/j/9/TWpjN9Tqe3x9dhNMXBmA/002.jpg)
O diretor-geral da agência alfandegária da Colômbia, Christian Krüger Sarmiento, anunciou neste sábado (23) o fechamento de todas as passagens fronteiriças com a Venezuela no departamento de Norte de Santander, nos dias 24 e 25 de fevereiro, para avaliar os danos causados durante o envio de ajuda humanitária.
Norte de Santander é um dos 32 departamentos (o equivalente a estado no Brasil) no nordeste da Colômbia. A capital do departamento é Cúcuta, que fica a cerca de 550 km de Bogotá.
"A medida, que foi tomada pelo presidente da República, Iván Duque Márquez, obedece à necessidade de avaliar os danos causados às instalações governamentais estabelecidas na região de fronteira de Norte de Santander", afirmou Krüger em comunicado.
Segundo o diretor-geral, o fechamento ocorre também para "realizar os consertos necessários para a correta prestação dos serviços, após os incidentes registrados durante a passagem das ajudas humanitárias para a Venezuela".
O chefe da autoridade migratória colombiana disse que o fechamento começou à meia-noite deste domingo (24) e se estenderá até segunda-feira (25).
Nenhum comentário:
Postar um comentário