DECISÃO DO PAULISTÃO COMEÇA HOJE (5)
A final do Paulistão de 2020 está definida e será mais um “Dérbi Paulista”. Corinthians e Palmeiras se enfrentarão em duas partidas, com mando de campo do Corinthians na primeira e o confronto final será na Arena Palmeiras.
Os dois times finalistas tiveram bons desempenhos e conseguiram ser tecnicamente superiores aos adversários nos jogos da semifinal. O placar das duas partidas foi de 1 a 0, mas, ambos mereceram a classificação. Apesar de utilizarem esquemas conservadores, as campanhas tanto da Ponte Preta como do Mirassol, devem ser valorizadas pois eliminaram equipes tradicionais nas quartas de final, apresentando estilo eficiente de jogar.
O Corinthians continuou mostrando seu processo de evolução tática, com estilo mais voltado para a posse de bola e criação de jogadas no meio-campo. Apesar de tocar bem a bola, não conseguiu ser tão efetivo nas finalizações, pois o Mirassol, como era esperado, adotou postura conservadora e permitiu que o Timão ficasse com a bola em quase toda a partida.
O Palmeiras se apresentou com postura de mandante, querendo definir rapidamente o resultado. Mas, a Ponte Preta aproveitou a falha estrutural do Verdão, que mantinha os setores espaçados. Isso, permitiu a criação de contra-ataques perigosos do time de Campinas, que tornou o jogo interessante e difícil para a equipe alviverde.
Assim, os jogos da final do Paulistão tem potencial para apresentar bom nível técnico. O resultado do primeiro jogo deverá determinar a postura das equipes para a grande final. Como se trata de um clássico de alta rivalidade e dramaticidade, não é prudente apontar favoritismo destacado. Tanto Corinthians como Palmeiras possuem qualidades e falhas, que certamente serão exploradas e aproveitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário