DUELO DE GIGANTES HOJE(14)
Seria pretensão colocar Messi e Lewandowski na mesma frase? Não nesta temporada. O atacante polonês subiu uma prateleira com seus 53 gols desde agosto do ano passado e é, sim, uma das atrações deste Barcelona x Bayern, os únicos campeões remanescentes na Liga dos Campeões. O jogaço de 10 títulos (cinco de cada) pelas quartas de final acontece nesta sexta-feira no Estádio da Luz, às 16h (de Brasília), em Lisboa. Um empate leva a definição da vaga para a prorrogação.
A temporada de Lewandowski é praticamente impecável. O polonês foi artilheiro do Campeonato Alemão (34 gols) e caminha para quebrar um duopólio de 13 anos de Messi e Cristiano Ronaldo na artilharia da Champions. Até hoje Neymar foi o único intruso neste período, mas dividiu o posto com os dois com 10 gols em 2014/15.
Com 13 gols, Lewandowski só perde a artilharia por um milagre: ele tem larga vantagem para Gabriel Jesus, Sterling, Depay e Gnabry, todos com seis gols e ainda vivos no torneio. Mas, como marcou em todos os jogos que disputou nesta Champions, seria mais provável que alcançasse o recorde de Cristiano Ronaldo (17 gols em 2013/14).
No Barça, a sensação é de que precisará de uma atuação sem direito a erros. Os catalães vivem outro momento, especialmente por conta da reta final do Campeonato Espanhol, sem afastar completamente as dúvidas sobre o seu jogo.
Barcelona: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Sergi Roberto, De Jong, Busquets e Vidal; Messi e Suárez. Técnico: Quique Setién.
Bayern: Neuer, Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Thiago e Goretzka; Coman, Müller e Gnabry; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.
Nenhum comentário:
Postar um comentário