quarta-feira, 4 de abril de 2018

DEM, PSL e Podemos crescem com o troca-troca partidário

Rodrigo Maia, do DEM, fala durante seminário em Brasília; seu partido é um dos que teve crescimento mais expressivo na Câmara
A janela que permite aos deputados federais trocar livrementede partido deve resultar em crescimento expressivo de pelo menos três legendas na Câmara, o DEM do presidente da Casa e pré-candidato à Presidência, Rodrigo Maia (RJ), o PSL do também presidenciável Jair Bolsonaro (RJ) e o Podemos do senador Álvaro Dias (PR).
Os três partidos elegeram em 2014 apenas 26 dos 513 deputados e figuravam, até pouco tempo, no rol de siglas médias ou nanicas.
Com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a aproximação da disputa presidencial de outubro e a abertura da janela do troca-troca, porém, já somam 67 cadeiras.
Até o fim de semana, quando termina o prazo de 30 dias para a migração sem que haja risco de o parlamentar perder o mandato por infidelidade, a expectativa de dirigentes é que DEM, PSL e Podemos cheguem a 78 deputados, exatamente o triplo do que conseguiram nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário