segunda-feira, 2 de abril de 2018

Renata Abreu filiou 14 parlamentares ao Podemos

Renata Abreu
A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), personifica o clima do troca-troca partidário que se instalou pelo Congresso desde o início da janela. Ao esbarrar com um dos seus alvos pelos corredores da Câmara, ela aborda o parlamentar com um abraço e a pergunta: “E aí, Podemos?”. Assim que alguém assina a ficha de filiação, é saudado com um animado “Bem-vindo à família Podemos”.
O envolvimento da deputada com o tema já virou motivo de brincadeira. Pré-candidato à Presidência pelo Podemos, o senador Alvaro Dias (PR) apelidou Renata de “janeleira”. O deputado Esperidião Amin (PP-SC) disse que ela deveria ter “claustrofobia”, porque não perdia a oportunidade de tentar “abrir uma nova janela”.
Na última semana, o Estado acompanhou o dia a dia da deputada de primeiro mandato. Quando chegou à Câmara, em 2015, ela tinha a missão de fazer o então PTN crescer. Na época, o partido era presidido pelo seu pai e tinha status de nanico, com apenas quatro deputados. Hoje, rebatizado para Podemos, a legenda tem 18 deputados e deve chegar a 22 até o dia 7 de abril. 
As informações são de Isadora Peron, O Estado de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário