segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Relatório da ONU chega à Turquia para investigar assassinato de Khashosggi
Relatora da ONU, Agnes Callamard, cumprimenta o ministro de Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, antes de reunião nesta segunda-feira (28) em Ancara — Foto: Cem Ozdel/Turkish Foreign Ministry via AP, Pool
Uma equipe de especialistas da ONU em Direitos Humanos, liderada pela relatora Agnes Callamard, iniciou nesta segunda-feira (28) na Turquia uma investigação sobre o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi em 2 de outubro no consulado do seu país em Istambul, informou a emissora "CNNTürk".

Callamard chegou a Ancara nesta segunda, junto com a advogada Helena Kennedy e o médico legista Duarte Nuno Vieira, para obter no terreno, até 3 de fevereiro, detalhes das circunstâncias da morte do repórter dissidente.

Khashoggi, colunista do jornal americano "The Washington Post" crítico com a monarquia de seu país, foi assassinado por agentes sauditas no consulado de Istambul, um crime que gerou uma onda de indignação e condenação da comunidade internacional. Onze pessoas foram acusadas em um julgamento sobre o caso aberto no começo deste mês na Arábia Saudita, no qual a promotoria pediu pena de morte para cinco incriminados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário