quarta-feira, 12 de julho de 2017

Tropa de choque de Temer articula pela madrugada para garantir votos

A tropa de choque e ministros do governo do presidente Michel Temer entraram pela madrugada em articulações para garantir um resultado favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) e depois no plenário da Casa, a fim de barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Vários partidos realizaram reuniões prévias já na noite de ontem, e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ficou na Câmara até perto da 1h da manhã. O PP, seu partido, se reuniu na noite de ontem e fechou questão em favor de Temer e contra a denúncia na CCJ.
A base tem pressa e quer acelerar a discussão e a votação na CCJ, que começa nesta quarta-feira essa fase do processo. A Câmara realizou sessões que entraram na madrugada, que ajudam na contagem do prazo máximo de cinco sessões para que a CCJ se manifeste a respeito e para o pedido de vista de 48 horas dado na segunda-feira ao parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), a favor da denúncia. As informações são de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário