sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Ana Amélia aceita ser vice de Alckmin, mas condiciona apoio a acertos no RS


Esta é Ana Amélia
Uma semana após ter sido rejeitado pelo empresário Josué Alencar (PR), Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou na noite desta quinta (2) a senadora Ana Amélia (PP-RS) como sua candidata a vice-presidente.
“É um gesto importante já que ela era candidata [ao Senado] e abriu mão de tentar a reeleição”, disse o tucano em entrevista GloboNews. Alckmin chamou Ana Amélia de “vice dos sonhos” e exaltou o fato da parlamentar ser mulher. “Era a melhor candidata a vice. Não tinha escolha melhor.”
Antes da confirmação, a senadora condicionara a aliança a acertos no Rio Grande do Sul. PP e PSDB têm candidatos ao governo do estado. O deputado Luiz Carlos Heinze (PP), com apoio de DEM, PSC, Pros e PSL, enfrenta o ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite (PSDB), com apoio de PTB, PRB, PHS, Rede e PPS. Heinze poderia deixar a disputa para ser candidato ao Senado em uma composição entre as legendas.
Após Alckmin anunciar publicamente seu nome, Ana Amélia disse à Folha que a situação no estado já havia sido resolvida. No entanto, assim como Leite, Heinze disse que ainda vai consultar seus aliados. À Folha, afirmou que continua pré-candidato a governador, mas que pode disputar vaga no Senado ou mesmo abrir mão de qualquer cargo. 
Daniel Carvalho e Talita Fernandes – Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário