sexta-feira, 24 de maio de 2019

Sul-Americana Clubes Brasileiros vencem na competição

Nos dois últimos jogos, o Fluminense marcou oito gols. Pôs fim a maior das críticas ao modelo implementado por Fernando Diniz: a baixa efetividade ofensiva. Mas o que mudou nas vitórias diante de Cruzeiro (Brasileiro) e Atlético Nacional (Sul-Americana)?

Há uma cena emblemática que resume este contexto. No 4 a 1 sobre o Atlético Nacional, quinta-feira à noite, no Maracanã, a torcida gritou "Diniz! Diniz! Diniz! logo após a equipe acertar uma saída de bola. Não foi por um gol, não foi por uma defesa. 

E, claro, não foi por uma saída de bola qualquer. Agenor, mesmo pressionado por Barcos, passou a Matheus Ferraz, que passou a Caio Henrique, que saiu da área e começou o ataque. Pronto, o público reconheceu o mentor do que viu em campo.

Foto: (Marcos Ribolli)
Trocas de passes, chutes de média e longa distância, dribles, mais de 20 finalizações, adversário sufocado... Há quanto tempo o Corinthians não jogava assim?

Diante de um frágil adversário, que mal conseguia reter a bola e quase não chegou ao gol de Cássio, o Timão se impôs, apresentou repertório ofensivo e poderia ter vencido por vantagem até maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário