BRASIL VENCE ARGENTINA E GARANTE VAGA NA FINAL DA COPA AMÉRICA
O Brasil conquistou o direito de disputar a final da Copa América. Num grandíssimo jogo de futebol, a Seleção topou negociar alguns de seus mais marcantes paradigmas diante da atuação da Argentina, possivelmente superior até ao que os próprios argentinos imaginavam. Intensa, veloz, corajosa e regida pelo gênio dos gênios da bola: Lionel Messi.
A vitória por 2 a 0 sobre o maior rival começou a ser construída com a cartilha seguida à risca. Mesmo pressionado, o time girou a bola pela defesa até encontrar espaços e jogar. Também foi belíssimo o gol de Gabriel Jesus, num toque complementar a um ataque que teve início em Alisson e passou pelos pés de 10 jogadores – só Everton não participou – até ser finalizado com a brilhante jogada de Daniel Alves, o passe perfeito de Firmino e o primeiro gol de Jesus em copas.
Só uma equipe com um goleiro fora de série, laterais, zagueiros e um volante dispostos o tempo todo a marcar muito, sem falar na colaboração coletiva dos mais ofensivos, poderia aceitar o risco de ser atacada por Messi, Aguero, Lautaro Martínez, Di Maria e companhia. Risco, inclusive, de não pressionar Paredes, iniciador de jogadas que teve liberdade para procurar seus perigosos companheiros do setor ofensivo.
Falta apenas um jogo para o título que pode dar a Tite e sua comissão técnica tranquilidade para dar passos adiante na remontagem da Seleção, em que a busca de compensar o envelhecimento da fortíssima defesa com mais volume ofensivo será o grande desafio. Mas, por enquanto, no domingo, contra Chile ou Peru, é esse Brasil, organizado, sólido e eficiente, que tentará quebrar o tabu de seis anos sem conquistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário