Maia critica ministro da Fazenda e diz que Câmara não aprovará aumento de imposto
O presidente da Câmara e pré-candidato à Presidência da República, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e afirmou que a Casa não vai aprovar aumento de impostos. Guardia afirmou, nesta segunda-feira, que tributos podem ser elevados para compensar as propostas feitas pelo governo aos caminhoneiros para reduzir o preço do diesel. Maia afirmou que o ministro não manda no Congresso.
— Não vai ter (aumento), porque isso aqui é uma democracia e ele (Guardia) não manda no Congresso Nacional. O que ele fez ontem foi muito irresponsável. Ele vem falando de aumento de imposto. O movimento todo tem de fundo a questão de não ter aumento de imposto e ele fala o contrário — afirmou Maia. — Ele sabe muito bem que no Congresso não haverá aumento de impostos. Enquanto eu for presidente da Câmara, não vai ter nenhum aumento de imposto.
O presidente da Câmara reclamou ainda o fato de o governo não ter encaminhado nenhum ministro para participar da comissão geral que a Casa realiza para debater a paralisação dos caminhoneiros. O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário