Marcela Temer deve sair de cena nos próximos meses
No início de 2017, os marqueteiros do governo tinham um ambicioso plano para alavancar a popularidade do presidente Michel Temer, à época na casa dos 13%.
A ideia consistia em escalar a primeira-dama Marcela Temer para participar de uma série de atos oficiais relacionados ao programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social, e criar, assim, uma agenda positiva a Temer. Mais de um ano após o planejado, O GLOBO ouviu de fontes diretas do governo que a imagem de Marcela deverá, discretamente, deixar de ser associada ao Criança Feliz, iniciativa da qual é embaixadora.
Uma nova estratégia de divulgação do programa, única marca própria que a gestão Temer poderá deixar na área social, vem sendo planejada para os últimos sete meses de governo. Agendas com autoridades, além de mecanismos de comunicação para tornar o Criança Feliz mais conhecido pela população, serão formuladas sem considerar o envolvimento de Marcela Temer. Uma análise inicial aponta que, ao contrário do imaginado, a figura da primeira-dama não foi capaz de provocar uma mobilização nacional em torno do programa, que viabiliza a realização de visitas domiciliares a grávidas e crianças carentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário