Com volta de Marcelo, Brasil desafia Bélgica para chegar à semifinal

A seleção brasileira está mais forte, e desta forma parte para cima da Bélgica na partida desta sexta-feira, às 15h, (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Marcelo está de volta. O lateral-esquerdo do Real Madrid toma sua posição na seleção após ficar fora por lesão. Filipe Luís, reconhecido por Tite e por todos do elenco, retorna ao banco.
Com Marcelo, o futebol brasileiro ganha mais graça, talento e ginga em Kazan. Melhora ofensivamente. Nas duas primeiras partidas do Brasil na Rússia, a bola passou mais pelos pés do lateral do que de qualquer outro jogador do time. Ele cria jogadas, combina com Neymar e se aproxima de Philippe Coutinho.
Uma vitória nesta sexta-feira faz do Brasil um dos quatro melhores do mundo. Marcelo havia deixado o campo com dez minutos no confronto com a Sérvia, o terceiro da seleção, devido a um espasmo na região lombar. Filipe Luís entrou em seu lugar, foi bem e permaneceu contra o México. Agora, entrega a posição ao seu verdadeiro dono.
Para escolher Marcelo, Tite levou em conta a larga experiência do lateral-esquerdo do Real Madrid, ainda que, aos 30, ele seja dois anos mais novo do que Filipe Luís. Afinal, ele foi campeão de tudo pelo time espanhol nas últimas temporadas e carrega na alma a vivência de ter feito parte do grupo que disputou a Copa de 2014, no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário