Risco com PT seria maior do que com Bolsonaro, diz ex-BC
Ex-diretor do Banco Central e sócio fundador da gestora de investimentos Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo diz que os riscos que a volta do PT ao poder representaria são maiores do que os de um eventual governo Jair Bolsonaro (PSL).
Na sua opinião, o programa apresentado pelo petista Fernando Haddad na corrida presidencial demonstra falta de preocupação com a situação frágil das contas do governo e por isso alimenta desconfiança entre os investidores.
Bolsonaro, ao contrário, reconhece a gravidade do problema e tem uma equipe preparada para combatê-lo, diz Figueiredo, que minimiza sinais de desencontro entre o candidato e seu principal assessor econômico, Paulo Guedes.
Na semana passada, Bolsonaro desautorizou uma proposta apresentada pelo economista a investidores, que incluía a criação de um imposto sobre transações financeiras parecido com a antiga CPMF.
Figueiredo também não vê perigo de ruptura das regras do jogo democrático com uma vitória de Bolsonaro, que foi apontado como uma ameaça à democracia brasileira pela revista britânica The Economist, bastião do liberalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário