Nós temos que prender os criminosos e ir atrás deles, diz novo secretario de Policia Civil do RJ
O combate à corrupção e lavagem de dinheiro das organizações criminosas será prioridade na Polícia Civil do Rio. É o que promete o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga. Para ele, não basta prender os criminosos: é preciso uma mudança de cultura dentro da corporação.
“São 170 delegacias que terão que mudar sua cultura. Nós não podemos terminar com a prisão dos criminosos em si. Nós temos que prender os criminosos e ir atrás do dinheiro deles”, afirmou ele.
Braga reconhece a importância da Operação Lava Jato como um divisor de águas na investigação de crimes de corrupção.
“Não era cultura não só da Polícia do Rio, mas do Brasil. Isso começou com a Operação Lava Jato. E, a polícia do Rio de Janeiro, a gente entende que está na hora de surfar nessa onda, entrar de cabeça no combate ao crime organizado no tocante ao dinheiro deles”, destacou o secretário.
Marcus Vinícius Braga tem 47 anos, é ex-diretor geral de Polícia Especializada (DGPE) da Polícia Civil e policial civil há mais de 20 anos. Ele afirma que a nova estrutura contará com 10 delegados e 80 agentes no Departamento-Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGICCORLD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário