domingo, 23 de junho de 2019

Jogadores dedica classificação ao povo da Venezuela
Venezuela venceu a Bolívia por 3 a 1 — Foto: Jorge R. Jorge / BP Filmes
público não foi dos melhores no Mineirão. Longe disso. Foram 11.746 torcedores totais no Gigante da Pampulha para acompanhar a vitória da Venezuela sobre a Bolívia por 3 a 1, que classificou os venezuelanos para as quartas de final da Copa América. Entre esses estavam muitos refugiados do país, que vive uma grande crise política e social. Acolhidos no Brasil, eles ganharam ingresso para ver de perto a seleção de seus compatriotas.

A maioria das pessoas no Mineirão estava torcendo pelos venezuelanos, que retribuíram em campo com a vitória e a classificação. Para Soteldo, meia do Santos, a vaga foi merecida pelo que a Venezuela mostrou em campo.

Apesar da classificação garantida na Copa América, os venezuelanos miram um crescimento para buscar o objetivo maior: uma vaga na Copa do Mundo. Com uma boa base aliada aos jogadores rodados do atual elenco, Soteldo espera que os venezuelanos consigam o feito histórico. O país, afinal, é o único dos dez afiliados da Conmebol que nunca disputou um Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário