POLÍCIA CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM CASA QUE CONSTA NA RELAÇÃO DE BENS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
O Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriu, na manhã desta quinta-feira (18), um mandado de busca e apreensão em uma casa que consta na relação de bens do presidente Jair Bolsonaro em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio.
A ação faz parte de uma operação, realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, em desdobramento das investigações sobre o esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) supostamente comandados por um dos filhos do presidente, o Flávio Bolsonaro, quando ele era deputado estadual.
O imóvel em Bento Ribeiro foi usado como um dos comitês de campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro na Zona Norte do Rio. À época da disputa eleitoral, Bolsonaro chegou a visitar o imóvel durante uma agenda pública. Na ocasião, ele ainda cortou os cabelos em um salão próximo à casa.
Enquanto a equipe do MP estava dentro da casa, era possível ouvir barulhos de marretadas nas paredes, sugerindo que os agentes quebravam a alvenaria enquanto realizavam as buscas.
A ação de busca e apreensão no imóvel durou cerca de uma hora. Os agentes saíram carregando duas sacolas, mas sem dar detalhes do que foi apreendido.
Morava na casa Alessandra Esteves Marins, que é ligada ao gabinete do senador Flávio Bolsonaro. Ela faz parte da equipe de apoio no Rio a que o parlamentar tem direito. Segundo as investigações, ele teria repassado cerca de R$ 19 mil a Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar suspeito de comandar o esquema de rachadinha e que foi preso nesta manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário