Chefe de gabinete de Antonio Imbassahy é o ‘nomeador-geral da República de Temer’
Descrito como um hábil negociador, de trato fácil e temperamento expansivo, Carlos Henrique Menezes Sobral, chefe de gabinete do articulador político do governo, ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), é especialista em usar a boa retórica e a relação próxima que desenvolveu com políticos para saciar, sem perder a mão, o apetite de deputados e senadores por cargos na Esplanada.
Ele é responsável por mapear os espaços que o governo tem à disposição para distribuir a aliados. Costuma receber, diariamente, dezenas de parlamentares pidões em seu gabinete, sobretudo em momentos de troca de cargos, como o que ocorreu após a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer. O poder da caneta atribuído a Sobral lhe rendeu o apelido de “nomeador-geral da República”.
Ministros e assessores de Temer têm “muita confiança” em Sobral e se sentem “confortáveis” em lidar com ele. Não raro, é chamado ao gabinete do presidente para relembrar o histórico de cargos ou de posição em votações importantes de algum deputado. Sobral costuma saber tudo de cabeça.
— Ele é a memória do governo para os cargos do Executivo. E sabe de cabeça até aqueles carguinhos no interior do Brasil — disse um assessor do Planalto, que pediu anonimato. As informações são de LETICIA FERNANDES, O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário