quinta-feira, 31 de agosto de 2017

MPs com corte de gastos com pessoal vão aguardar volta de Temer

Resultado de imagem para temer na china
Apesar de estarem prontas, as duas medidas provisórias com as ações para reduzir gastos com o pagamento de servidores e aumentar a contribuição previdenciária devem aguardar o retorno do presidente Michel Temer da China, previsto para o dia 6 de setembro. Segundo fontes do Palácio do Planalto, o teor das MPs é de muita responsabilidade “para um presidente em exercício” – em referência a Rodrigo Maia, presidente da Câmara.
Sem a publicação das MPs, o governo não poderá contar com a redução das despesas na lei orçamentária a ser enviada hoje, o que complica ainda mais a já difícil conta de fechar o Orçamento A equipe econômica contava com a edição das medidas para fazer um Orçamento “mais realista”, o que não deverá ocorrer.
Juntas, essas medidas têm impacto fiscal projetado em R$ 7 bilhões. É uma economia importante no Orçamento, resultado do adiamento das despesas com os reajustes salariais e de um aumento de receitas, com o aumento da contribuição e da tributação dos fundos. No entanto, antes mesmo de serem editadas, elas já sofrem resistências, inclusive no Congresso. 
As informações são da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário