Moro determina bloqueio de até R$ 6 milhões de filho de ministro do TCU
O juiz Sergio Moro decretou o bloqueio de valores mantidos em contas e investimentos bancários do advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz. Sérgio Tourinho Dantas, também advogado e ex-deputado federal, também foi atingido pela medida do magistrado, que limita o bloqueio ao valor total de R$ 6 milhões.
Cedraz e Tourinho foram alvos de mandados de busca e apreensão realizados na manhã desta quarta-feira na 45ª Fase da Lava-Jato, chamada Operação Abate 2. Moro não autorizou o pedido de condução coercitiva feito contra eles, mas permitiu que fossem intimados a prestar depoimento à Polícia Federal (PF).
Segundo as investigações, ambos teriam participado das reuniões de planejamento para pagamento de propinas a agentes da Petrobras. Também teriam recebido comissões pela contratação pela Petrobras da empresa americana Sargeant Marine e receberam depósitos em uma conta em nome da offshore Rosy Blue DMCC, mantida no HSBC Private Bank, em Genebra (Suíça). As informações são de Cleide Carvalho, O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário