Após corte da Selic, Itaú e Bradesco anunciam que vão reduzir juros para o consumidor
Após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciar nesta quarta-feira (18) o corte da Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, o Itaú e o Bradesco informaram que vão reduzir os juros de suas linhas de crédito.
Em nota, o Itaú Unibanco disse que fará uma redução nas taxas de juros de suas linhas de crédito, com repasse integral do corte de 0,5 ponto percentual na Selic.
Para pessoa física, a redução com repasse integral será no empréstimo pessoal e, no caso de pessoa jurídica, no capital de giro. Os valores, que passam a valer a partir de sexta-feira (20), variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco, ainda de acordo com o banco.
O Itaú também informou que vai reduzir a taxa mínima da linha de crédito imobiliário, com juros a partir de 8,1% ao ano mais taxa referencial a partir de segunda-feira (23). Antes, as taxas iniciavam em 8,3% ao ano mais a taxa referencial.
Já o Bradesco anunciou que “reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda-feira (23)”. O banco, no entanto, não detalhou quais serão as linhas atingidas e o tamanho do corte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário