Covid-19: Pentágono acena com vacina até o final do ano
A Coronel Wendy Sammons-Jackson, diretora do Programa de Pesquisa de Doenças Infecciosas das Forças Armadas dos EUA, disse nesta terça (2) ser possível que algum tipo de vacina contra o Coronavírus esteja disponível para parte do país até o fim deste ano, informam as agências de notícias.
Outro pesquisador do Exército, Kayvon Modjarrad, afirmou que os cientistas estão aprendendo sobre o novo vírus “mais rápido do que sobre qualquer outro vírus anterior”.
“Chegar a uma vacina em questão de meses, do conceito até a terceira fase de testes clínicos e com potencial de ser licenciada, não tem precedentes. Mas neste caso eu acredito muito que seja possível”, declarou Modjarrad.
A colaboração entre governo e setor privado envolve empresas como AstraZeneca e Johnson & Johnson, e os militares planejam testar sua vacina em humanos no final do verão no Hemisfério Norte, em setembro.
País mais atingido pela Covid-19, os EUA têm neste momento mais de 1,88 milhão de casos da doença, com mais de 108 mil mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário