Tribunal Federal nega pedidos de suspeição contra juiz Sergio Moro
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou na terçafeira o mérito de processos relativos à operação LavaJato. Foram negadas, por unanimidade, três exceções de suspeição contra o juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, movidas pelas defesas de Antônio Palocci Filho, Eduardo Cosentino da Cunha e Branislav Kontic.
Outro processo, que se referia a um habeas corpus de Kontic requerendo o trancamento da ação penal, também teve o mérito negado por unanimidade. Todos esses processos já haviam sido negados liminarmente em outubro do ano passado, tendo sido ratificados na sessão de ontem pelo colegiado.
Dessa forma, o juiz Moro segue competente para julgar os réus, e a ação penal contra Kontic continua tramitando na 13ª Vara Federal de Curitiba. Nas ações, os advogados pediam o impedimento do juiz de primeiro grau alegando parcialidade. No habeas corpus de Kontic, a defesa alegava falta de provas da participação do réu, que trabalhava como secretário de Palocci e teria apenas repassado informações dentro do esquema criminoso. As informações são do TRF4
Nenhum comentário:
Postar um comentário