Caixa reduz limites para crédito imobiliário a partir desta quarta
A partir desta quarta-feira, 16, quem solicitar crédito para compra de imóveis na Caixa Econômica Federal vai enfrentar uma nova realidade. O banco reduziu o teto do valor dos financiamentos para casa própria, segmento do qual é líder com cerca de 68% de participação.
O banco já havia anunciado a medida em junho. No entanto, conforme apurado pela reportagem, na tarde desta terça-feira, a Caixa emitiu um comunicado interno endereçado aos seus gerentes bancários marcando como data esta quarta-feira para que a medida passar a valer. No texto, o banco informa as regras, que valem para novos contratos, revertendo o movimento feito pelo banco ao final do ano passado, quando elevou os limites de financiamento.
Conforme o anúncio da Caixa, o limite em empréstimos no âmbito do sistema de amortização constante (SAC) nas linhas Minha Casa, Minha Vida, Pró-Cotista, que oferece juros menores a trabalhadores titulares de contas vinculadas ao FGTS, no financiamento imobiliário, e com recursos do FGTS (CCFGTS) diminuiu de 90% para 80% do valor total do imóvel. As informações são de Aline Bronzati, O Estado de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário