Brusque é campeão da Série D
O Brusque é novo campeão da Série D do Brasileiro. Após empate em 2 a 2 com o Manaus (o segundo entre os times), neste domingo, em uma Arena da Amazônia com quase 45 mil torcedores, equipe de Santa Catarina levou a melhor nos pênaltis ao converter todas as seis cobranças de pênaltis e contou com a sorte de Márcio Passor errar a última cobraça dos donos da casa. É o primeio título da equipe de Brusque e o primeiro da quarta divisão para o futebol catarinense. Júnior Pirambu e Thiago Alagoano marcaram no tempo normal. Sávio e Mateus Oliveira descontaram.
As cinco primeiras cobranças foram convertidas pelos jogadores do Manaus e Brusques. Derlan, Charles, Martony, Thiago Spice e Mateus Oliveira fizeram para os amazonenses. Pelos catarinenses, Thiago Alagoano, Airton, Thiago Henriques, Gama e Vinícios converteram. Nas cobranças alternadas, Márcio Passos chutou por cima do gol e o goleiro Zé Carlos fez o gol do título do Bruscão.
Esse é o primerio título de uma divisão nacional do Brusque e o primeiro da quarta divisão de Santa Catarina. O Amazonas continua sem título em competições nacionais.
A Arena da Amazônia tem um novo recorde de público. Os 44.896 torcedores que compareceram para a final da Série D deste domingo superaram o público de Flamengo e Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca de 2016, quando contou com 44.419 presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário