segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Divergências do PSDB são ‘oportunidade para DEM’, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda (21) que as disputas internas do PSDB, rachado sobre o apoio ao governo Michel Temer, ajudam o Democratas a se expandir e viabilizar candidatura própria ao Planalto.
Segundo ele, o partido pretende ter um candidato próprio à Presidência em 2018 após crescer com o preenchimento do espaço ocupado atualmente pelos tucanos.
Como a Folha relatou nesta segunda, o partido procura alguém com o perfil do prefeito de São Paulo, o tucano João Doria, e quer filiar aliados do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
“Partido serve para ocupar o poder. Ninguém pode querer ter um partido para ser auxiliar do poder dos outros, pelo menos eu penso assim e acho que o caminho do Democratas é organizar, entender toda essa crise que o Brasil vive”, disse Maia, em evento organizado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, na capital paulista.
“Aproveitando, claro, as divergências dentro do nosso principal aliado, o PSDB, é uma oportunidade que o DEM tem de construir o seu próprio projeto, foi sempre o nosso sonho e nunca foi possível”, afirmou. As informações são de José Marques, Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário