Condição rara faz jovem italiana ‘suar sangue’
O caso de uma jovem italiana deixou os médicos da Universidade de Florença perplexos. Ela foi admitida na emergência do hospital universitário com um histórico de três anos de sangramentos aparentemente inexplicáveis, no rosto e nas palmas das mãos, dada a ausência de lesões na pele. O caso foi relatado esta semana no periódico “Canadian Medical Association Journal“.
Sem uma explicação aparente para a condição, a equipe médica buscou detalhes. Segundo o relato da jovem, os sangramentos acontecem tanto ao praticar atividades físicas, quanto ao dormir. Os episódios duram, de acordo com ela, entre um e cinco minutos e são mais intensos durante períodos de estresse emocional.
Por causa dos sangramentos inexplicáveis, a paciente passou a se isolar por vergonha e demonstrou sintomas consistentes com depressão e síndrome do pânico. Inicialmente, os médicos suspeitaram de um transtorno factício, quando os próprios pacientes provocam danos a si mesmos para chamar atenção, mas a hipótese foi descartada.
As informações são de O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário