Maia prevê derrota de Temer no plenário da Câmara
Apesar de garantir que não há conflito com o presidente Michel Temer e que continua na base de apoio ao governo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem dito a interlocutores que há chance de o plenário aceitar a continuidade da tramitação da segunda denúncia contra Temer. Segundo reportagem do site Poder 360, Maia avalia que o presidente conseguirá aprovar o relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) – pelo arquivamento da denúncia – na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta semana, mas a votação no plenário será mais difícil.
Segundo a reportagem, interlocutores do presidente da Câmara dizem que Maia identifica um “grande descontentamento” de deputados da base com o Planalto, que não estaria cumprindo promessas feitas por Temer quando o plenário barrou a primeira denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR).
Rodrigo Maia tem se irritado bastante com o presidente nas últimas semanas. Primeiro, foi a investida do PMDB, de Temer, sobre parlamentares do PSB que estavam sendo sondados para migrar para o DEM, de Maia. O democrata acusou o Planalto de querer esvaziar seu partido. Na semana passada, outro atrito: por ordem do governo, parlamentares da base abandonaram o plenário durante análise de uma Medida Provisória (MP) que estava prestes a caducar. O objetivo foi encerrar a sessão e permitir o início da leitura da denúncia contra Temer na CCJ. O governo tem pressa na tramitação do caso. A debandada irritou Maia, que prometeu não votar mais nenhuma MP do presidente.
As informações são de O TEMPO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário