quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Maia prevê derrota de Temer no plenário da Câmara

Resultado de imagem para Rodrigo Maia prevê derrota de Michel Temer no plenário da Câmara
Apesar de garantir que não há conflito com o presidente Michel Temer e que continua na base de apoio ao governo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem dito a interlocutores que há chance de o plenário aceitar a continuidade da tramitação da segunda denúncia contra Temer. Segundo reportagem do site Poder 360, Maia avalia que o presidente conseguirá aprovar o relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) – pelo arquivamento da denúncia – na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta semana, mas a votação no plenário será mais difícil.
Segundo a reportagem, interlocutores do presidente da Câmara dizem que Maia identifica um “grande descontentamento” de deputados da base com o Planalto, que não estaria cumprindo promessas feitas por Temer quando o plenário barrou a primeira denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR).
Rodrigo Maia tem se irritado bastante com o presidente nas últimas semanas. Primeiro, foi a investida do PMDB, de Temer, sobre parlamentares do PSB que estavam sendo sondados para migrar para o DEM, de Maia. O democrata acusou o Planalto de querer esvaziar seu partido. Na semana passada, outro atrito: por ordem do governo, parlamentares da base abandonaram o plenário durante análise de uma Medida Provisória (MP) que estava prestes a caducar. O objetivo foi encerrar a sessão e permitir o início da leitura da denúncia contra Temer na CCJ. O governo tem pressa na tramitação do caso. A debandada irritou Maia, que prometeu não votar mais nenhuma MP do presidente. 
As informações são de O TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário