Em clima natalino, políticos esquecem da Lava-Jato em jantar
Temer fez passagem relâmpago em evento na casa do presidente do Senado
Por algumas horas, entrando pela madrugada desta terça-feira, o clima natalino apagou os traumas deixados na política em 2017 pela Operação Lava-Jato e juntou a nata da República, do Executivo, do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Congresso.
No tradicional jantar de confraternização de fim de ano na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vararam madrugada em uma mesa mais isolada com o ministro do STF, Dias Toffoli, que na semana passada pediu vista e impediu a conclusão da votação do processo que restringe o foro privilegiado para parlamentares, sem prazo para voltar, mesmo com maioria formada dos demais ministros para aprovar.
O assunto nas várias rodinhas era a dificuldade de votação da reforma da Previdência, a formação de alianças e candidaturas nos estados. Acompanhado de ministros da Casa, Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco ( Secretaria Geral) , o presidente Michel Temer fez uma passagem relâmpago pelo jantar. Segundo os presentes estava mais sério que de costume, além da já conhecida formalidade. Mais cedo, além de seguidas reuniões sobre previdência, Temer havia se submetido a mais exames urológicos.
As informações são de O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário