Ministério da Justiça anuncia mais reforços da Força Nacional ao RN
O Ministério da Justiça anunciou nesta quinta-feira que mais 30 agentes da Força Nacional de Segurança seguirão para o Rio Grande do Norte, que enfrenta uma greve de policiais militares e bombeiros desde o dia 19 — os policiais civis estão trabalhando em regime de plantão desde o dia 20. O grupo reivindica o pagamento de salários e melhores condições de trabalho. Ao todo, com os reforços, serão 120 agentes da Força Nacional no estado.
No Twitter, o governador do estado, Robinson Faria (PSD), afirmou que o reforço foi enviado após um pedido do governo estadual, mas destacou que ainda aguarda a chegada do Exército. “Renovei o apelo ao governo federal hoje e estamos aguardando, a qualquer momento, a confirmação da chegada do Exército para garantir a segurança da população do RN (Rio Grande do Norte”, escreveu Faria.
Segundo a Secretaria estadual de Segurança, a Região Metropolitana de Natal, capital do estado, registrou mais de 450 arrombamentos, roubos e furtos nos últimos nove dias. No mesmo período, em todo o estado, houve 59 homicídios, segundo o Observatório da Violência Letal Intencional.
As informações são de O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário