sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Copa do Mundo em 2018 anima CEO da InBev

Jasper Juinen/Bloomberg
O CEO mundial da Anheuser-Busch InBev, Carlos Brito, se diz “muito animado” com os negócios no Brasil neste ano e, globalmente, com a Copa do Mundo, que ocorrerá na metade do ano na Rússia.
Em entrevista ao Valor em Davos, à margem do Fórum Econômico Mundial, Brito, que comanda a maior companhia de cerveja do mundo, diz que em 2016 o mercado brasileiro foi duro porque houve aumento muito grande de impostos e o câmbio não ajudou, elevando os custos. O ano de 2017 já foi mais positivo, embora bancos projetem queda importante no lucro da Ambev (ver reportagem Para bancos, lucro da Ambev encolheu). O ano de 2018 parece mais promissor.
“Este será um ano de Copa do Mundo e é muito bom para nosso negócio”, diz Brito, referindo-se a 2018. Ontem, o vice-primeiro ministro da Rússia, Vitaly Mutko, disse que deve ser liberada a venda de cerveja em estádios e áreas que abrigam torcedores durante a Copa, de 14 de junho 15 de julho, segundo a agência de notícias Interfax. Cerveja é a segunda bebida mais consumida na Rússia, depois da vodca. As informações são de Valor Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário