Secretaria de Educação do RN investiga prática ilegal de professores nas escolas
A secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC)Cláudia Santa Rosa divulgou nesta sexta-feira (12) numa rede social que foi aberto processos administrativos contra dezenas de professores que pagam outras pessoas para exercerem a sua função pública dentro da rede de ensino e contra os gestores das escolas que são coniventes com a situação.
De acordo com a informação divulgada pela secretária, os professores contratados pelo Estado pagavam de R$ 800 a R$1.000 reais para que pessoas os substituíssem, cumprindo a carga horária de aulas. “A legislação é severa. Estou divulgando para que a população tome conhecimento e, se há outros casos, os envolvidos corrijam em tempo. Todos precisamos abraçar a escola pública”, afirmou na postagem.
Com a abertura dos processos administrativos, os professores e gestores investigados correm o risco, caso seja provada a prática ilegal, de serem demitidos dos cargos públicos. Mas, para a secretaria o mais importante não é a demissão dos envolvidos, e sim, o alerta para as escolas e a correção do problema. As informações são da Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário