Incerteza sobre prisão de Lula deixa em risco alianças do PT no RN
A indefinição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o cenário de incógnita nas eleições, principalmente no Rio Grande do Norte.
Líder nas intenções de voto, Lula é chave na costura de coligações do seu partido nos estados e a senadora do PT/RN Fátima Bezerra, está negociando com a deputada federal Zenaide Maia, que vai se filiar ao PHS, mas mantém escondido a sete chaves, o nome do candidato a vice-governador e a formação da chapa majoritária e proporcional com os partidos.
Para não perder o bonde das tratativas políticas dos palanques estaduais, Fátima Bezerra adotou a estratégia de empurrar com a barriga as conversas, e evita selar compromissos até o último minuto.
As convenções partidárias que anunciarão as chapas em todos os estados ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto. O PT deve esticar a corda das negociações em torno de acordos estaduais até junho.
— As alianças estão sendo postergadas por conta da incerteza com relação à prisão de Lula. Todos fazem o seguinte cálculo: vale a pena estar aliado ao PT sem ter Lula no meu palanque? — pontua um petista.
Com informações de O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário