Operação Lava Jato condenou 160 réus
Quatro anos depois de ser deflagrada para investigar a lavagem de dinheiro utilizando um posto de combustíveis em Brasília, a operação Lava Jato cresceu de forma assustadora e já gerou a condenação de 160 pessoas ao menos na primeira instância. A conta inclui a 13ª Vara Federal de Curitiba, comandada pelo juiz Sergio Moro, e a 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, nas mãos de Marcelo Bretas. Dessas, 77 já foram condenadas também em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre.
De acordo com o balanço do Ministério Público Federal (MPF), 187 acordos de colaboração firmados na Justiça Federal e no Supremo Tribunal Federal (STF) geraram o compromisso da devolução de R$ 12 bilhões por parte de colaboradores que fizeram delações premiadas e empresas que assinaram acordos de leniência.
Responsável pelos números mais impressionantes da maior operação de combate à corrupção da história brasileira, a força-tarefa paranaense da Lava Jato já denunciou 289 pessoas. Dessas, 123 foram condenadas por Sergio Moro. Somadas, suas penas chegam a 1.861 anos e 20 dias.
As informações são da Agência Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário