Presidente da Itália envia carta a Temer para agradecer decreto de extradição de Battisti
O presidente da Itália, Sergio Mattarella, enviou uma carta ao presidente Michel Temer agradecendo ao chefe de Estado brasileiro pela decisão de assinar o decreto que determina a extradição do italiano Cesare Battisti ao país europeu.
Na carta divulgada no Twitter pelo governo italiano, Mattarella afirmou que o gesto de Temer é "um testemunho significativo da amizade antiga e sólida entre o Brasil e a Itália".
O presidente da Itália ressaltou na mensagem que o caso Cesare Battisti é "complexo e delicado" e "desperta sentimentos de participação na opinião pública" italiana.
Nesta sexta-feira (14), o presidente brasileiro determinou que o italiano seja extraditado para a Itália. A decisão foi tomada um dia após o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogar uma liminar (decisão provisória) que impedia a extradição de Battisti até que o Supremo voltasse a analisar o caso. O magistrado também decretou a prisão do italiano, que é considerado foragido pela Polícia Federal (PF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário