sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Gilmar conversou com Aécio no dia em que deu decisão favorável a ele

Resultado de imagem para Gilmar conversou com Aécio no dia em que deu decisão favorável a ele
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), conversou com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no dia 25 de abril de 2017, quando deu decisão favorável ao tucano para que ele não precisasse prestar depoimento à Polícia Federal em um dos inquéritos da Lava Jato.
A informação consta de relatório da PF incluído em uma das ações que tramitam no tribunal. O documento, datado de 15 de agosto de 2017, não está sob sigilo na corte. No total, considerando dois celulares de Aécio e em dois períodos diferentes, há o registro de 46 ligações por meio de Whatsapp entre eles.
O conteúdo das conversas é desconhecido. A PF fez uma análise dos telefones de Aécio apreendidos em 18 de maio, na operação Patmos. Naquele dia, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do tucano.
Em um dos aparelhos estão registradas 38 chamadas entre os dias 16 de março e 13 de maio de 2017.
Aécio ligou 25 vezes para Gilmar. Destas, conseguiram se falar 12 vezes –as chamadas duraram entre 2 segundos e 8 minutos e 34 segundos.
Há registro de 7 ligações perdidas de Gilmar para Aécio.
Além disso, em outras 6 ocasiões, o ministro telefonou e conseguiu falar com o senador -as conversas duraram entre 24 segundos e 3 minutos e 54 segundos. 
As informações são de LETÍCIA CASADO, Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário