quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PF mira no ex-governador de Alagoas do PSDB

Resultado de imagem para PF abre Caribdis e mira ex-governador de Alagoas
A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas e o Ministério Público Federal abriram nesta quinta-feira, 30, a Operação Caribdis. Dentre os investigados estão o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), seu secretário de Infraestrutura do Estado de Alagoas e também alvos ligados a empresas e órgãos públicos.
Em nota, a PF informou que estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas, em Maceió, na área metropolitana da capital alagoana, além das cidades de Salvador/BA, Limeira/SP e Brasília/DF.
A ação, de acordo com a PF, tem como objetivo complementar provas colhidas em inquérito policial instaurado para apurar a suposta prática dos crimes de fraude a licitação, desvio de verbas públicas (peculato), corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, todos relacionados à obra do Canal do Sertão Alagoano, mais especificamente os lotes nºs 3 e 4, ambos licitados pelo Governo do Estado de Alagoas (Secretaria de Infraestrutura) na gestão anterior, ilícitos que teriam ocorrido entre 2009 e 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário