sábado, 25 de novembro de 2017

Três pessoas morrem a cada 5 minutos por falhas médicas no país

Hospital Sírio Libanês
Em razão de falhas que poderiam ser evitadas nos hospitais, três brasileiros morrem a cada cinco minutos no Brasil, num total de 829 óbitos por dia. A constatação é do Primeiro Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
De acordo com o estudo, os eventos adversos em hospitais são a segunda causa de morte mais comum no Brasil, matando mais do que a soma de acidentes de trânsito, homicídios, latrocínio e câncer. Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária indicam a morte de aproximadamente 129 brasileiros por acidente de trânsito a cada dia; o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que é produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostra cerca de 164 mortes violentas por dia e. Já o câncer mata de 480 a 520 brasileiros todos os dias, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Apenas as doenças cardiovasculares, consideradas a principal causa de falecimento no mundo, matam mais pessoas no país: são 950 brasileiros por dia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia. As informações são de O Estado de são Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário