Pauta-bomba no Congresso põe em risco ajuste fiscal
Parlamentares estão dando andamento no Congresso a projetos que podem dificultar a tentativa de ajuste das contas públicas que tem sido feita pelo governo. Perdão de parte da dívida dos produtores rurais e reajuste do Bolsa Família – entre outros itens – são exemplos de pautas que podem gerar despesas que superariam R$ 20 bilhões já no primeiro ano após sua aprovação.
Com a anuência de presidentes de comissões e apoio de parlamentares da base insatisfeitos com o governo, projetos com efeito contrário ao plano de ajuste executado pelo ministro Henrique Meirelles (Fazenda) têm avançado e podem ser colocados em votação, caso haja consentimento dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDBCE).
Perdão de parte da dívida dos produtores rurais, atualização da tabela do Imposto de Renda em 11,4% e parcelamento das dívidas das Prefeituras coma Previdência são alguns projetos antigos que, discretamente, os parlamentares estão tirando da gaveta eque podem dificultara tentativa de ajuste das contas do governo federal. As informações são de O Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário