sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Moro sugere que Petrobras pague por denúncias internas de corrupção

Rio de Janeiro (RJ), 08/12/2017 - Os juízes federais Sérgio Moro e Marcelo Bretas e a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção do Ministério de Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Cláudia Taya, serão os palestrantes convidados do 4º evento Petrobras em Compliance no Rio de Janeiro. Foto Gabriel de Paiva / Agência O Globo
O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, sugeriu nesta sexta-feira (8) que a Petrobras dê “incentivos financeiros” para empregados que denunciarem atos ilícitos na empresa.
Moro participou ao lado do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, de evento sobre governança corporativa na estatal, que figura em processos julgados pelos dois.
“Talvez um incentivo financeiro possa servir como estímulo”, disse Moro, enquanto citava algumas sugestões para que a estatal evite a repetição dos crimes investigados pela Operação Lava Jato.
Ele comentou que, durante o “período de corrupção sistêmica na estatal”, havia sinais visíveis de superfaturamento em obras que depois viraram alvo da Lava Jato, mas não houve denúncias.
O presidente da estatal, Pedro Parente, afirmou após o evento que vai estudar o assunto. 
As informações são de  NICOLA PAMPLONA, Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário