Reajuste na tarifa de ônibus é incerta em Natal
A definição sobre o reajuste da tarifa de ônibus de Natal é incerta. O pedido de aumento no valor pago por passageiro foi reiterado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município(Seturn), numa carta encaminhada ao Conselho Municipal de Mobilidade Urbana.
O pedido, no entanto, foi prontamente negado pela titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana(STTU), Elequicina Santos, que presidia a reunião. Ela sustentou que o novo valor da tarifa será definido somente quando empresários e trabalhadores rodoviários concluírem as negociações salariais. Os rodoviários devem ter reajuste salarial em abril deste ano.
O diretor técnico do Seturn, Nilson Queiroga, insistiu e elencou fatores que, segundo ele, deixa a atividade empresarial em situação de prejuízo. Sugeriu que o Conselho avalie uma série de mudanças no serviço como forma de reduzir os custos operacionais das empresas. “14 capitais já reajustaram e as empresas já tem prejuízos de mais de R$ 1 milhão por mês. Vamos levar os encaminhamentos jurídicos necessários nessa questão”, reclamou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário