Confiança no Grêmio, incômodo com Fla e projeto: os motivos da escolha de Renato pela renovação
A semana se desenhava rumo a um pesadelo para o torcedor gremista. A saída do principal ídolo e técnico parecia inevitável, a julgar pelo forte assédio do Flamengo. Um ano depois do Tri, o Grêmio reservou um presentão e fez o que não se esperava:anunciou a renovação de contrato de Renato Gaúcho por mais uma temporada.
Os motivos para o treinador adiar o sonho de comandar o Rubro-Negro e alargar a realidade no Tricolor gaúcho vão desde um incômodo com o vazamento de informações no Rio até a confiança no presidente Romildo Bolzan Júnior.
As reuniões iniciaram em 9 de novembro, quando o Grêmio já tinha sido eliminado da Libertadores e havia perdido o recurso no Tribunal Disciplinar da Conmebol. Segundo o presidente gremista, para reafirmar a confiança no projeto e no trabalho do treinador. Desde então, outros três encontros ocorreram até o anúncio da renovação nesta quinta. Renato teve um aumento de salário e ajuste nas premiações para 2019, já que o Tricolor não disputa a Recopa.
Numa decisão dessa natureza, não é exclusivamente o valor do salário que manda. Tem muitos outros componentes que mandam e o Renato, eu tenho certeza, pesou tudo isso - disse Romildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário