quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Acidentes de trânsito custam R$ 19 bi por ano, e Brasil fica longe de meta

SÃO PAULO,SP,14.07.2017:ACIDENTE-SP - Acidente envolvendo dois veículos deixa um morto na Avenida dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo (SP), na madrugada desta sexta-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o comissário de bordo Alexandre Storian, de 43 anos, morreu carbonizado após o veículo em que estava pegar fogo. O outro motorista envolvido fugiu sem prestar socorro. A vítima estava acompanhada da mulher, a caminho do Aeroporto de Congonhas, onde trabalha, quando o carro que ocupavam foi atingido por outro. (Foto: Edu Silva/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
A tragédia dos mortos e acidentados do trânsito brasileiro provoca, além das perdas emocionais, um custo anual de R$ 19,3 bilhões, segundo cálculos conservadores –valor superior ao PIB de 11 capitais, entre elas Natal, Maceió e Florianópolis.
A redução de vítimas na primeira metade desta década está muito aquém da meta traçada pelo governo federal.
As variações pelo Brasil são drásticas: há cidades com índices de mortes no trânsito comparáveis aos de países pobres africanos e outros equivalentes ao dos EUA.
Esse retrato da segurança viária, com dados públicos e pesquisas do Brasil e do mundo, foi preparado por consultores de gestão e economia da Falconi, que já desenvolveu projetos em 30 países e foi contratada pela Ambev, que é fabricante de cervejas. As informações são da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário