sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Espanha prende 8 líderes separatistas

Os oito líderes separatistas presos ontem faziam parte do governo catalão destituído por Madri, incluindo o ex-vice-governador Oriol Junqueras. Eles são acusados de praticar crimes de rebelião e de desvio de verbas. Hoje deve ser formalizada a ordem de prisão também do ex-governador da Catalunha Carles Puigdemont, que está na Bélgica e pode ser extraditado. Eles podem pegar até 30 anos.
Oito líderes separatistas que integravam o governo catalão destituído por Madri foram presos ontem após solicitação do Ministério Público espanhol, sob acusação de praticar os crimes de rebelião e desvio de verbas públicas. O pedido de detenção contra o governador deposto da Catalunha, Carles Puigdemont, deve ser formalizado hoje, de acordo com o jornal ‘El Periódico’. Segundo o advogado do líder, a ordem já teria sido emitida.
Inicialmente, o pedido do MP contra o ex-governador resultou apenas na prisão dos outros oito secessionistas, incluindo Oriol Junqueras, vice-governador deposto e atual líder das pesquisas eleitorais. Mais tarde, porém, uma juíza aceitou também o pedido contra Puigdemont, segundo o advogado Paul Bekaert, contratado pelo líder separatista na Bélgica. 
As informações são de O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário