domingo, 12 de novembro de 2017

Presidente do STF planeja dar mais rapidez às investigações da Lava-Jato

Além de planejar o julgamento que deve mudar as regras do foro privilegiado para este ano, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, tem feito outros movimentos com a intenção de dar mais rapidez às investigações da Lava-Jato.
Ela tem se encontrado com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para conversar sobre o assunto. As conversas costumam durar uma hora. Pessoas próximas às duas dizem que elas estão em sintonia com o mesmo propósito de dar agilidade aos processos, mas ainda não teriam acertado uma medida concreta nesse sentido.
A preocupação com os rumos da Lava-Jato se acentuou na corte depois que um grupo no Congresso Nacional passou a articular para aprovar projetos que são vistos no Judiciário como ameaça a investigações contra corrupção. Entre as propostas de interesse desse grupo estão a proibição de delação de réus presos, a restrição de conduções coercitivas, a fixação de limites para investigações sobre escritórios de advocacia e a lei de abuso de autoridade. 
As informações são de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário