sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

No Ceará, Paraíba e Maranhão, DEM e PT vão dividir palanque em 2018

FORTALEZA,CE,25.11.2017:CEARÁ-ABC - O governador do Ceará, Camilo Santana e o presidente do Vozão, Robinson de Castro durante a partida entre Ceará e ABC, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2017, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), neste sábado (25). (Foto: LC Moreira/Futura Press/Folhapress) ***PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS***
Em campos diametralmente opostos na política nacional, o DEM e o PT devem subir no mesmo palanque em três Estados do Nordeste no próximo ano. A união deve acontecer no Ceará, Paraíba e Maranhão.
As alianças são encaradas pelos partidos como resultado das especificidades locais e não devem refletir no cenário nacional.
Na Paraíba, PT e DEM estarão juntos em apoio ao PSB do governador Ricardo Coutinho. O partido lançará o secretário estadual João Azevêdo (PSB) como candidato ao governo em 2018 e terá apoio de petistas e democratas.
A consolidação da chapa deve gerar o cenário insólito de petistas votando no DEM ou democratas votando no PT na disputa pelo Senado. 
As informações são de  JOÃO PEDRO PITOMBO, Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário