sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Com aval de Temer, Roseana Sarney tentará retomar governo do Maranhão

BRASILIA, DF, BRASIL, 10-06-2014, 12h00: A governadora do Maranhão Roseana Sarney. Integrantes da cúpula do PMDB, liderados pelo vice-presidente da república Michel Temer, o presidente nacional do Partido senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o presidente do senado senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente da república senador José Sarney (PMDB-AP) entre outros, participam da Convenção Nacional do PMDB, que deve ratificar a aliança entre PT/PMDB (Dilma/Temer) para concorrer a reeleição à presidência nas eleições deste ano, no auditório Petrônio Portela no senado. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Afastada da política desde que deixou o governo do Maranhão em 2014, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) vai disputar o governo estadual pela quinta vez, com o aval e apoio do presidente Michel Temer (PMDB).
O anúncio foi feito na semana passada em entrevista ao jornal “O Estado do Maranhão” e à rádio Mirante FM, ambas de propriedade da família Sarney.
“Após muito refletir sobre o momento político do Brasil e do Maranhão, seus problemas e desafios, e entendendo o desejo dos maranhenses que reconhecem o trabalho que realizei ao longo de inúmeros mandatos que exerci, coloco o meu nome à disposição do meu partido”, afirmou a ex-governadora ao lançar-se como pré-candidata.
O anúncio da candidatura foi feito cerca de um mês depois da ex-governadora ter retornado à cena política em uma visita ao Congresso e um encontro com Temer no Palácio do Jaburu. 
As informações são de JOÃO PEDRO PITOMBO, Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário