terça-feira, 7 de novembro de 2017

Henrique Alves diz que abriu conta no exterior por orientação de Eduardo Cunha

O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (centro) ao ser preso pela PF, em junho  (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O ex-presidente da Câmara e ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) está preso desde junho por suspeita de participar do esquema de superfaturamento das obras da Arena das Dunas, em Natal (RN), construído para a Copa do Mundo de 2014 – chorou nesta ao prestar depoimento, por videoconferência, ao juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira.
Durante o depoimento, o ex-presidente da Câmara falou sobre uma conta bancária aberta no banco Merrill Lycnh, em Nova York (EUA), em 2008. Segundo Henrique Alves, ele nunca movimentou essa conta e até se esqueceu de sua existência.
De acordo com o ex-ministro, a conta foi aberta após ele ter sido orientado pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também está preso e prestou depoimento nesta segunda.
Ao juiz, Henrique Alves afirmou que a conta no exterior serviu para contornar a disputa familiar em torno da herança do pai dele. 
As informações são do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário